Descomplicando a Introdução Alimentar

Introdução Alimentar exige paciência e força de vontade. Esse post é um relato da minha experiência com a Introdução Alimentar de Papinhas Salgadas com meu filho mais novo, o Yuri (Luli), hoje com 2 anos de idade, além de um apanhado de dicas para as mamães descomplicarem essa tarefa, que deve ser prazerosa, tanto para…

Descomplicando a Viagem com Crianças

Viagem com crianças sempre são um desafio. Dicas descomplicadas podem ajuda-los a curtir muito mais! Em maio fiz a maior aventura da minha vida! Viajamos para a Califórnia com meus dois filhos, Gael 9 meses e Gui que fez 4 anos durante a viagem.     Independente do roteiro escolhido, algumas dicas e produtos descomplicam…

Passeio Escolar, como Descomplicar.

Para algumas mães, passeios escolares são sinônimo de preocupação e ansiedade. Logo que minha filha Alice entrou na escolinha, em 2015, participei de uma reunião de pais e professores sobre o ano letivo daquela turminha. Eis que um pai, visivelmente empolgado, pergunta para a orientadora quando as crianças participariam de um passeio fora da escola….

Festa Infantil, como organizar?

Festa infantil é sempre um dilema. Tantas coisas para fazer que muitas vezes nos sentimos perdidas. Quando vai fazer uma festinha , quais são as primeiras perguntas que passam pela sua cabeça? Quais são os principais itens para organizar uma festa infantil?! Você tem alguma ordem? O que fazer primeiro?   Como eu AMO uma…

Dia dos nAMORados, como descomplicar.

O dia dos namorados é uma data especial, aproveite!   O Dia dos Namorados é uma data muito aguardada por alguns casais e nem tanto para outros. No dia dos namorados tudo é mais romântico e fofo. São milhares de corações, planos para jantares, cineminha a dois,  motéis e felicidade. Tá… Para alguns casais (sem…

Mães e Mulheres

Dá para sermos mães e mulheres SIM! Nascemos mulheres, com todas as letras, lutas e peso que este sexo carrega. Nos tornamos mães, leoas, heroínas. Enfrentamos tudo pelos nossos filhos, fazemos de tudo por eles, desde comprar uma chupeta por sessenta reais, até ficar de joelhos brincando de cavalinho, mesmo depois de um dia inteiro…

A importância do Cuidar do Emocional.

A educação emocional começa na infância.   Cuidar do emocional de qualquer ser humano não é um trabalho fácil. Na verdade é um trabalho diário de formiguinha, seja do emocional da criança, do adolescente ou do nosso próprio. Como lidar com as nossas emoções? Fazer essa pergunta com frequência pode ser um poderoso instrumento em…