Descomplicando o tempo e a rotina.

Rotina traz segurança as crianças e descomplica a vida dos pais.

A forma em que a rotina do bebe é organizada, garantirá um crescimento tranquilo e feliz pra ele.

Eu sigo uma rotina com a Sophia desde os 2 meses, e dentro dessa rotina eu organizo meu tempo. Nesses 21 meses, eu posso dizer que ter uma rotina, foi a melhor coisa que fiz. Porque ela já sabe o que vai acontecer depois e isso a deixa mais tranquila e segura. Aqui em casa funcionou e funciona super bem. Cada caso é um caso, mas creio que valha a pena tentar.

 

Irei listar 6 dicas que podem ajudar a descomplicar a vida das crianças e a nossa também

 

  1. Prepare um espaço em casa com objetos, brinquedos, cores e sons adequados a idade do seu filho, para que ele possa descobrir o mundo á sua volta.
  2. Crie uma rotina e mantenha um horário para cada coisa acontecer, como hora de comer, dormir, brincar, tomar banho.
  3. Mostre como é bom cuidar das coisas, como é importante ajudar. Na hora certa, coloque-o para ajudar a guardar os brinquedos, por exemplo.
  4. Ajude-o ao invés de fazer tudo para ele! Dê dicas, acompanhe, e ajude somente se ele não conseguir fazer sozinho. Eles precisam aprender a serem mais independentes.
  5. Comece a dar opções para que eles mesmos façam suas escolhas. Mostre duas opções de roupas, por exemplo, já escolhidas por você, e deixe que eles escolham.
  6. Valorize o esforço do seu filho, e mesmo que ele não acerte algo, estimule-o a tentar novamente.

 

Nossos filhos estão crescendo e se desenvolvendo, e cabe a nós pai estimula-los, educa-los e ensina-los!

Nossa missão é prepara-los para a vida, os ajudando a compreender que uma rotina é importante, e, junto com regras, também existe diversão!

Crianças que crescem com limites tornam-se adultos mais responsáveis e felizes. Viver sem rotina não é legal. Claro que não estou dizendo que precisamos cria-los em internatos dentro da própria casa. O que eu quero dizer é que todos precisamos de limites e um pouco de rotina e organização na medida certa é uma grande aliada da família.

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *