Descomplicando o vegetarianismo!

Magda Figueiredo. @maeatualoficial

O Vegetarianismo ainda é criticado, mas que tal descomplicarmos este assunto?

Olá Pessoal, meu nome é Magda Figueiredo sou Mãe do Matias de 2 anos e meio, ambos somos ovolactovegetarianos e Samuel Gonzalez pai do Matias é vegano e trabalha com comida sustentável e vegana.

Para quem ainda não me conhece convido a conhecer o meu Instablog @mãeatualoficial, onde compartilho a minha experiência na maternidade, a nossa vivência dentro do Vegetarianismo, dicas de comidas saudáveis, lugares, comportamentos e buscas para um crescimento livre, respeitoso, feliz e mais natural e saudável possível.

Descomplicar o Vegetarianismo foi um convite muito especial do projeto “Descomplica Mãe” porque é um assunto que eu vivo, e embora não seja nutricionista ou médica, sou uma mãe que pesquisa, estuda para que o Matias possa ter uma vida melhor agora e lá na frente. E não estou aqui para recomendar o meu estilo de vida, mas para compartilhar essa experiência tão rica em descobertas e sem sofrimento, o que torna tudo melhor!

Se tornar Vegetariano, ao contrário do que muitos pensam, não é nada difícil. Você precisar ter um acompanhamento nutricional, ou se informar bastante. Há muitas referências confiáveis hoje, basta buscar. Esteja bem preparada para fazer a transição.

Mas o que eu quero falar aqui hoje é porque é importante para o Planeta ser vegetariano e o quanto isso pode ajudar no futuro dos nossos filhos. Afinal, como mãe o mais importante é sempre o nosso filho, a sua saúde física, emocional e porque não moral. 😉

O mercado já está se adaptando. Quando iniciei a minha busca ainda era meio novo, mas agora nas prateleiras, feiras, restaurantes, açougues e padarias (veganos), sites… Todos estão mais preparados para a demanda. São mais de 7 bilhões de habitantes neste planeta lindo e precisamos pensar na nossa casa e nos outros seres vivos que habitam aqui para sermos verdadeiramente felizes. Meu filho ama os animais e enxerga todas as espécies com muito amor. Certa vez um amigo querido me questionou se seria a evolução, porque era assim que parecia para ele, talvez ele esteja certo, o que acham?

 

Para mais informações sobre o tema, acesse http://www.svb.org.br/




Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *