Lancheiras Descomplicadas, divertidas e nutritivas

Criar opções de lancheiras pode ser complicado. Este post foi feito especialmente para você, VAMOS DESCOMPLICAR!

Nem sempre nós temos tempo e criatividade para caprichar na lancheira escolar das crianças, mas sabemos que para conquistar o apetite dos pequenos, nada melhor do que o lúdico com cores, formatos e personagens, para “comerem com os olhos”. Pensando nisto, trouxemos 10 sugestões de lancheiras divertidas e nutritivas feitas pela Edilene Gualberto, autora do Blog Etc & Mãe, que prepara, diariamente, 3 lancheiras para seus filhos.

 

Através das lancheiras escolares ela tem mudado o hábito alimentar da casa, aproveitando o momento de brincadeira e distração dos seus filhos – que é o intervalo das aulas -, para enviar alimentos que nem sempre apreciam em casa, mas que só de bater os olhos nos formatos, torna tudo muito mais saboroso!

 

Notem que há sempre uma combinação de carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e hidratação, tornando o lanche uma refeição completa e nutritiva.

 

No e-book ABC da lancheira escolar – muito mais que sabor, diversão e nutrição em uma única refeição, a Edilene ensina como preparar lancheiras assim e colabora com uma Instituição Social doando 30% da renda obtida com as vendas. Clique aqui e baixe o seu!

 

#1 Pão de queijo de frigideira, biscoito caseiro amanteigado, maçã e água.

 

#2 Pão de queijo, bolo caseiro de cenoura com gota de chocolate, manga palmer e água.

 

#3 Pipoca (preparada na pipoqueira elétrica), maçã verde, ovos de codorna e água.

 

#4 Biscoito de polvilho (industrializado, sem leite, sem glúten e sem gordura hidrogenada na composição), pera e suco de maracujá (polpa caseira: 2 cubos de suco congelados cobertos por água).

 

#5 Biscoito caseiro amanteigado, salada mista de alface americana, tomate cereja e pepino, tempero para salada (azeite, limãe e sal) e suco integral de uva diluído (2 de suco para 1 de água).

 

#6 Bolo de cenoura caseiro, ovo cozido e iogurte de kefir batido com morango e banana.

 

#7 Pão de queijo, uva sem semente e suco caseiro de laranja.

 

#8 Pão de queijo de frigideira recheado com presunto e queijo, danoninho fake de kefir com morango e água.

 

 

#9 Biscoito caseiro amanteigado, biscoito de polvilho (industrializado, sem leite, sem glúten e sem gordura hidrogenada na composição), caqui e água.

 

#10 Pão de queijo, manga palmer, biscoitos integrais (industrializados) e água.

 

Estas são algumas sugestões que podem descomplicar a hora do lanche!

Como vocês faz por ai?

Conta pra gente!

 

 




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