Nutrir com amor.

Nutrir o bebê o ajuda a desenvolver.

Nutrir é uma palavra profunda. Nutrir com amor ainda mais. Eu sou a Fê Massa da @bebeshantala e mãe da Manu.As vezes na rotina do dia a dia, de trocar fralda, dar banho, estimular no tapetinho de atividades; esquecemos de simplesmente parar, olhar para o nosso bebê e reparar em cada detalhe dele, tentar perceber como ele gosta que toque nele, se ele gosta que toque em rosto ou em seus pés.

Porque não se comprometer a tirar 15 minutos do seu dia para prestar atenção nele e massageá-lo, nutri-lo de uma forma diferente?

A massagem trás inúmeros benefícios para o bebê, mas o que ninguém conta é que ela trás mais benefícios ainda para mamãe e papai.

O bebê vai tirar sonecas maiores, a mamãe vai conseguir descansar mais e, consequentemente, produzir mais leite. Uma mãe e um pai descansados, tornam o ambiente familiar ainda mais feliz!

Durante a massagem a mamãe e o papai relaxam junto com o bebê, da até soninho. Sem contar a conexão que é criada, o toque, o sentir, o cuidar. Tudo isto une ainda mais a criança e seus pais.

Eu particularmente sou fã da massagem shantala e seus inúmeros benefícios que são comprovados, mas você pode massagear o bebê de uma forma que o acalme, e isto já contribui muito para que ele consiga dormir melhor ou até mesmo ficar mais calminho.

Vou deixar uma frase aqui do medico obstétra francês que descobriu a shantala na índia, é uma frase linda que vale a pena refletir:

“Sim, os bebês tem necessidade de leite,  Mas muito mais de serem amados e receberem carinho. Serem levados, embalados, acariciados, pegos e massageados” LEBOYER

E aí, vamos tirar 15 minutinhos por dia para nutrir nossos filhos de amor?

Garanto que o beneficio sera para vocês e para eles principalmente.

 

 




Comments (1)
  1. Maria dos Santos Reply

    Perfeito o artigo, simplesmente sensacional! Eu AMEI e vou passar a seguir mais o site de vocês! Muito Obrigada pelo conteudo! 😀


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *